Eu me mudei!!! Ainda estou na transição de me acostumar com casa nova, cidade nova e vida nova! Se estas na mesma, talvez possa aproveitar alguma coisa que eu disser ou alguma dica!!
Mas antes será que posso reclamar só um pouquinho e dizer o que estou sentindo?? Que a mudança é trabalhosa, chata e cansativa todo mundo sabe! Mas e depois que você chega..
Olha só, eu já estou instalada em um novo apê, tudo bem, mas não sei porquê me sinto como alienigena, não sei se é pelo fato de que estou em um apê provisorio e só depois vou mudar para um definitivo ou se é porque tem caixas e mais caixas espalhadas pela casa, que deixa tudo uma confusão!
Ou ainda se é porque estou viajando para cá e para lá até hoje, e ainda não parei em casa para me acostumar com tudo.
Enfim, estou me sentindo como um alienigena, sei lá, com uma sensação estranha, um tanto esquisita, não sei se você já se sentiu assim, mas é como se não fosse real. Parece que você ainda não pertence ao lugar.. Loucura né
Bom, já desabafei, agora vamos para as dicas!!
Primeira dica
Marque suas caixas, não apenas escreva quarto, cozinha.. Mas descreva o que tem em cada uma.. o máximo que puder
Você vai acumular várias caixas com tudo o que tem, e é muito prático e salva vidas ter tudo bem definido, onde está cada coisa que você possua. Não pense como eu, do tipo, ahh não precisa por nome nessa caixa, eu vou lembrar. Não. Você simplesmente não irá lembrar.
Escreva. E bem detalhado, escreva até se tem sua escova de cabelo, porque vai demorar um tempo para desencaixotar tudo, e você vai precisar de algumas coisas mais do que urgente. E procurar algo entre mil caixas se torna uma m*rda.
Segunda dica
Embrulhe aos poucos todas as suas coisas, mesmo que o pessoal da mudança for empacotar tudo, porque quanto mais tiver encaixotado e adiantado, mais cedo termina a mudança! Que demoraaa pra caramba. E embrulhando e escrevendo certinho o que tem em cada caixa será menos chato ou estressante.
Terceira dica
O bom de você empacotar as coisas aos poucos é que você vê certinho o que vai levar, que será tudo aquilo que você realmente PRECISE e lhe seja essencial. Nada de levar coisas que não use mais, que estejam somente ocupando espaço, sem função alguma! Aproveite a mudança para jogar tudo aquilo que não preste para nada para você.
Não se esqueça também de doar e reciclar tudo aquilo que não use mais. Reduza a sua tralha!! E comece esta nova etapa o mais zerada possível.
Enfim, não são muitas dicas, mas o essencial é isso. Ahh, e não se esqueça.. Trate bem o pessoal da mudança, e não lhe digo isso só porque eles carregam suas preciosidades, mas sim porque mudança é um momento chato e estressante. Que pode ficar muito pior se as pessoas estiverem de mal humor.