Fique esperta!

Meninas, ouçam! Nós podemos ser mais frágeis e fracas que os homens fisicamente, mas não somos idiotas. Se por algum infortúnio, um infeliz acaso você vir a sofrer ou tiver sofrido qualquer tipo de abuso.. DENUNCIE. Pode ser muito difícil, requer muita coragem, mas se você não o fizer, você deixa o sujeito livre para fazer com tantas outras ele quiser.

Você pode até pensar, mas ele não vai ser punido, e está até (infelizmente) correta de pensar assim no país em que vivemos.. mas tudo nessa vida tem probabilidades, pense, pode ser que a sua denúncia resulte na punição dele! Não sofra calada, se tens medo peça ajuda a pessoas que lhe amam, que certamente irão poder lhe ajudar. Apenas não deixe passar, não o deixe pensar que pode continuar fazendo isso. Seja forte!

Mas se por acaso você estiver do outro lado e reparar que sua amiga, irmã, ou até irmão estiver agindo de modo diferente, se descobrir que este sofreu abuso, ajude-o! Dê conforto, e não guarde consigo, busque ajuda! Se você ver, ou ouvir qualquer tipo de mal tratos, violência doméstica, DENUNCIE!!

denuncie

Uma vez, em um outro apartamento em que eu morava, tinha um casal no andar debaixo que um dia, normal, a menina começou a gritar, mas gritou tanto que eu e mais uma amiga que estava em casa fomos lá ver o que estava acontecendo. Batemos na porta e perguntamos o que havia ocorrido. O cara abriu (pensa num medo que senti, credo), e é claro que disse que estava tudo bem, aí olhei dentro do apartamento, a menina toda vermelha, pescoço vermelhíssimo, chorando.

Pensei, Jesus, então falamos, como está tudo bem com a menina daquele jeito.. e ele disse que não era nada, apenas que ela não queria dar o telefone dele, por isso estava gritando.. E nisso pela graça de Deus apareceu um homem que também morava lá e para nossa maior sorte ainda ele era policial! Aii fiquei tão aliviada, ele tomou as rédeas da situação. E o infeliz que estava se sentindo tão grande ficou pequenininho.

Não, não estou incentivando ninguém a tentar resolver as coisas por si porque pode acabar muito mal, mas também não podemos ser omissas. Uma outra vez vi um casal, os dois brigando feio antes de entrar no carro, parei e olhei, entraram no carro e o cara desgraçado começou a bater nas pernas dela, ai comecei a chegar mais perto (pensando, poxa, o que eu faço) encarando ele, o idiota viu, ligou o carro e foi embora.

Ai me pergunto, o que levou aquela menina não se levantar do carro e ir embora?! Por quê? Tens que tomar cuidado com quem se relaciona. Não deixe nunca um homem levantar a mão pra você, você vale muito a pena, se valorize. Uma coisa é ele ter uma crise ou outra de ciúmes, mas nada que extrapole e lhe insulte ou lhe fira fisicamente.

Acho que todas já vimos várias e várias vezes mulheres sendo feridas emocionalmente por babacas machistas, eu pessoalmente, infelizmente já vi e ouvi vários insultos de homens ridículos à mulheres com quem eles se relacionam. Em um outro apartamento que morei, era o vizinho de cima, que vivia falando baixarias para mulher dele, humilhando ela, ligamos para síndica várias vezes, e no fim eles se mudaram. Que vida é essa?

Fora é claro o que temos que ouvir ao sair na rua, diz que é elogio, elogio é quando vem de quem a gente gosta. E como pode ser elogio se muitas vezes são tão indecentes. Sem contar os mais babacas que tomam coragem perto dos amigos dele para te encurralar e forçar algo. No fim, ser mulher é estar sempre ameaçada e desprotegida.

Eu pessoalmente não me sinto segura, e não deveria ser assim. Além de nos preocuparmos em ser assaltadas temos que pensar na rota que iremos andar, a roupa, o horário, e se possível andar sempre acompanhada. É uma droga saber que se é livre para poder ir e vir no papel e na realidade não saber o que é liberdade!
Então meninas, temos que fazer mais por nós! Mais do que temos feito por toda e qualquer outra causa. Engraçado lutarmos pela politica e não para nos defendermos, cobrarmos justiça e punição aos corruptos e esquecermos de  cobrar justiça pelos casos de estupros e violência doméstica.

Temos que nos unir! Poxa. Se você ver ou souber de algo errado e puder ajudar, ajude, ninguém está livre de poder estar do outro lado, sendo um dia a vítima (e espero que NUNCA seja nosso caso!). 

denuncie sempre

DENUNCIE!

Hey! Deixe seu comentário