Eu fui à livraria para poder comprar o livro que tanto queria da trilogia Millenium e adivinhe… voltei com um livro do meloso do Nicholas Sparks e mais, em INGLÊS! Sabe Deus porquê. Na verdade eu gosto de inglês, e faz um bom tempo que penso em comprar um livro em inglês para melhorar o meu entendimento.
Então fiquei toda feliz e comecei a ler, achando que sabia o suficiente de inglês e que ia ler rapidinho igual fosse em português. Mas que inteligente. É claro que na primeira página mesmo percebi que não sei é quase nada, mas quase nada mesmo. HAUhaUHA. E que um século seria pouco para terminar de ler este livro. Sem brincadeira, a cada dez palavras, dez eu não sabia a tradução. Brincadeira, mas foi tenso, não terminei de ler, mas se estou entendendo direito, estou até gostando, é uma história de um jornalista (Jeremy) que vai em busca de fatos sobrenaturais. Que vivia em um casamento “falido”, que apenas não deu certo que acabou em divorciou e ele fica meio perdido.
Enfim, ele vai verificar uma história de fantasmas em um cemitério e não sei ao certo porquê escolhi este livro porque não gosto de assombração. Mas foi o primeiro que peguei na sessão de livros estrangeiros, e abri em uma parte bem bonita do relacionamento dele com a ex mulher e eu como sou uma manteiga derretida peguei.
Mas até que é empolgante o romance dele com a Lexie. E em geral é muito bom o livro, poderia ser bem melhor se não tivesse que dar umas paradas para pesquisar os significados das palavras…HAUhauh. Mas é ótimo ler assim, em outra língua, fica ainda mais interessante e curioso o livro. E na maioria das vezes nem traduzi tudo não, fui mais pelo contexto mesmo. Além de ter rabiscado tudo à caneta porque incrivelmente na minha casa não encontrei um santo lápis. E mais, uma observação, vem grafado no livro o preço em inglês, me pergunto como pode ser tão absurdamente barato em dólar se aqui no Brasil até os livros nacionais são tão caros?? Aliás, tudo né, é impressionante!