YEAH! Faz alguns dias que eu fui atrás do meu tão aguardado livro (aguardado por mim mesma..hauuhauha é claro, que loucura), que da última vez foi trocado pela continuação do livro “Como eu era antes de você” (que pessoalmente, em minha vida aqui, tenho que admitir que era bem mais feliz antes de me apaixonar por quem eu não deveria.. HAUauhUHU) Mas enfim, que maneira de começar a descrição do livro do mês.. bom, deixa eu tentar consertar, olha, neste mês eu li o livro “A garota na teia da aranha” da trilogia Millennium que eu era fascinada alguns anos atrás. E sim estou escrevendo para vocês bem no último dia do mês porque me esqueci de fazer antes… ótimo! Antes tarde do que nunca não?!
Nossa e como estava com saudade dessa trilogia, de ficar super curiosa, tentar deduzir o que vai acontecer e deduzir tudo errado no final. Hhuauha mentira, alguma coisinha ou outra eu acabo acertando sim! Eu pessoalmente gosto destes livros mais por causa da personagem Lisbeth, apesar dela ser extremamente esquisita, ela é que dá um UP nos livros, por causa da individualidade dela, mas ela não apareceu muito não neste livro, poxaaa, mas mesmo assim o livro está.. não vou dizer ótimo, mas bom..
Olha, este livro tem uma leitura um pouco mais pesada que os outros livros que já falei por aqui, mais complicado. Você acaba demorando um pouco para entender e se empolgar com a história. Todos sabemos que começo de livro geralmente é chatinho, mas esse em especial foi um tanto quanto tedioso para mim, você fica perdido até relembrar os personagens e relacionar eles ao novo contexto.. Ainda mais que faz séculos que li os anteriores! Mesmo assim acho que o autor errou um pouco em manter a história tão calma e apagada por muitas e muitas páginas do livro..
Mas passando isso, quando a Lisbeth aparece, com a invasão do sistema da NSA (para quem não sabe ela é uma hacker), as coisas começam a querer encaminhar. E fica bom mesmo com o assassinato de alguém que eu não poderia dizer… senão mandariam me matar aqui né, nada de spoiler.. e também por causa da tentativa de rapto de uma criança autista extremamente inteligente que acaba entrando no rolo todo. Nossa aí as coisas começam a ficar boas! Aí começa todo o drama, e você vicia no livro, além de ficar cada vez mais e mais curiosa!
Além disso, deixe me transcrever um resuminho mais apropriado para vocês do livro! “Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta (…) thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker – uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios (…)”
Enfim, pelo sim ou pelo não, quem curte a trilogia vai gostar do livro sim!!