Protesto contra feminicidio
#nemumamenos
Há algumas semanas atrás fui a um protesto em favor da vida das mulheres. Contra o abuso moral, físico realizado por certos homens e especialmente contra o feminicidio. Uma busca pelo respeito, pela liberdade da mulher.
E é muito bom ver que estamos unidas, inconformadas e querendo um futuro melhor para todas. Mas ruim de saber que nossa união naquele momento vem em consequência de tanto sofrimento e sangue derramado injustamente. Principalmente pelas meninas jovens, cheias de vida que sao estupradas e mortas covardiamente.
Enfim, uma busca incessante pela liberdade das mulheres para que possam andar aonde quer que seja sem temer. Para podermos se assim desejarmos andar sozinha em qualquer momento e situação. Pela liberdade de escolha. E pela liberdade de vestir o que quiser.
( não só pra as mulheres, mas para todos. Que haja mais sentimento bom do que ruim neste mundo)
Obs: e outra coisa terrivel, trafico humano e escravidão moderna, assisti um documentário a respeito do último, e graças a Deus ainda existe pessoas boas que ajudam a quem precise. Aí já lembrei dos hippies, dos sem tetos, das crianças no sinal, dos extremamente viciados em drogas, das crianças abusadas e violentadas. Das crianças doentinhas desde cedo, das com câncer. De quem não tem o que comer. De quem não tem quem lhe possa estender a mao, lhe ajudar… E muitas outras coisas ruins.
Aí não ligue fiquei muito sensível e estou muito sensível hoje. Poxa. Não fique tristonho aí do outro lado. Porque tem muitas coisas boas no mundo. E na maioria das vezes todas essas coisas se resolvem pra melhor com o tempo. Pensando otimistamente.
Enfim, sempre que puder escolha fazer o bem não importa a quem. O que puder fazer e estiver em seu alcance já está muito bom!
Obs 2:
Não entendas o que disse e escrevi literalmente. Digo mais como forma de desabafo, porque as vezes fico muito triste pelas injustiças dessa vida.
Beijos e se cuidem ^^
Fotógrafa cabeçalho: Priscilla Du Preez