Os melhores livros que já li até hoje

Não, não li nenhum santo livro neste mês, e acho que no anterior também. Nossa, que vergonha, não estou conseguindo cumprir minha meta.. Mas deixe me lhe explicar alguns dos motivos (desculpas) ahauauauh. Primeiro, estou sem muita vontade de ler.. porque eu penso, livro é uma coisa viciante, e quando se começa, pelo menos comigo.. enquanto eu não vejo o fim eu não me contento. Então leva muito tempo, e não estou o tendo tanto assim sobrando.. :/

Um outro motivo, bobo, é que tem um “cara”, sempre tem não é.. que eu estou meio que bastante apaixonada, e ele está tomando quase todo o meu precioso tempo, no bom sentido. Então acabo não conseguindo fazer muita coisa porque sou uma bobona! Então vergonhosamente não li um livro nesse mês. Mas acho que melhor que isso, é poder te indicar alguns livros maravilhosos que já li e que super valem a pena!

 

LEIA. A menina que roubava livros

 

a menina que roubava livros 2Nossa é um livro que ainda não vi igual, para quem gosta de ler e mergulhar inteiramente na história, é para quem gosta de livros com ótimas descrições e de histórias emocionantes.. Não perca mais tempo! Leia, você não vai se arrepender. Ahhh e gostaria de deixar bem claro, que eu li ele anos atrás, anos antes de lançar o filme.. e não tenho nada contra a menina (atriz) do filme, mas gosto mais da capa original do livroo. É que não gosto desse negócio de ler livro depois do filme e tals (o único que li depois que vi o filme foi O doador de memórias).

Enfim, voltando ao assunto né.. o livro é sobre a amizade de Liesel e Rudy na época da Alemanha nazista. Uma amizade linda e verdadeira em meio a todas as loucuras da guerra e a pobreza. É linda!

 

LEIA. O jogo do anjo

 

O-Jogo-do-Anjo 2Muito, mas muito bom este livro do Carlos Ruiz Zafón. Eu o li vários anos atrás e não me lembro ao certo exatamente como ele é, em relação a narração. Mas ele ficou na minha cabeça até hoje, a história é muito boa e muito bem contada. Poxa achei que me lembrava bem da história, mas você vai ter que me desculpar, vou transcrever do wikipedia (que feio) para não cometer equívocos, porque o livro que li na verdade é do meu irmão, e está com ele. Então sorry. Mas não deixe de ler por causa disso, vai por mim, é um livro excelente!

” O protagonista e narrador do romance é David Martín, um jovem escritor que vive em Barcelona na década de 20. Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinha sozinho num casarão em ruínas. É quando surge Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro, e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.”

Leia também “O prisioneiro do céu”, do mesmo autor, um livro igualmente maravilhoso!

 

LEIA. Adeus China

 

adeus china 1Este livro é lindo, uma fantástica história (real) do bailarino Cunxin, que obteve grande êxito em sua carreira de bailarino. Mas que antes disso, teve uma vida muito difícil, principalmente a sua infância na China. Este livro eu altamente RECOMENDO a leitura porque nos faz pensar além de nossos umbigos, de nossos problemas (que podem ser considerados bem pequenos em relação a de outros, principalmente em relação à pobreza). Nos faz entender e a valorizar as pequenas coisas da vida. Além de ser um livro estimulante para que você realmente acredite em seus sonhos e se esforce ao máximo para alcançá-los, porque mostra que quem vai atrás, sempre consegue!

É fabuloso, uma leitura super agradável e um tanto emotiva, acho linda a história!

 

LEIA. Palácio de inverno

 

palacio de inverno 1Não vou negar que é uma história tristíssima, porém muito linda de um casal em meio a monarquia russa. Um amor proibido, escondido e intenso. Vale a pena ler, e muito. Mas vou te avisando que é uma história que vai lhe deixar bem abalada no final.. Termina triste, mas recomendo porque realmente é linda.

Um pedacinho da sinopse para você saber do que se trata o livro ” um cidadão britânico e funcionário aposentado da biblioteca do Museu Britânico, o Jachmenev, enquanto vela pela saúde da esposa Zoia, que vive os últimos estágios de um câncer devastador, deixa a memória flutuar, recordando aleatoriamente os fatos de sua vida, grande parte deles ligados diretamente a eventos históricos que transformaram o século XX. Rasputin, Winston Churchill, um amigo de Charles Chaplin, o último czar russo e outros personagens históricos de vulto misturam-se às pessoas comuns do imaginário de Jachmenev, à medida que sua memória vai aproximando os dois momentos mais importantes de sua vida, aquele em que conquistou o amor de sua vida e aquele em que está prestes a perdê-lo de forma definitiva.”

Leia também, “O menino de pijama listrado”. Um livro MARAVILHOSO, uma história lida do nazismo visto através dos olhos de uma criança de nove anos, com toda sua inocência. Do mesmo autor, John Boyne. Só para constar, também li muito antes de lançar o filme, ahuhuauauh.

 

LEIA. A mulher do viajante no tempo

 

A mulher do viajante no tempo 1AHhh outra história super romântica, linda entre o Henry e Clare. O que seria uma história de amor bem comum, não fosse pelo fato de que o Henry tem o “poder” de viajar no tempo, mas de forma involuntária e sem aviso prévio. Ele é capaz tanto de ir ao passado quanto ao futuro, e eles tem que aprender a conviver com isso. É fascinante a história, bem diferente de tudo o que você já tenha lido.

Leia pedacinho da sinopse.. “Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro.
Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.”

E você! Quais são os melhores livros que já leu até hoje??

Hey! Deixe seu comentário