Antes de ir à Disney eu estava com essa enorme dúvida na minha cabeça. Porque eu não tinha a menor noção se os táxis de lá (em Orlando) seriam confiáveis, ou se seriam absurdamente caros.
Se seria melhor alugar um carro, mas essa ideia também dava medo porque teríamos que dirigir em estradas americanas (no caso seria meu irmão, só que no fim não deu para ele ir). E um medo maior ainda de ter o carro arrombado nos Outlets. Ehh, não é fácil..
Além da opção de traslados, com motoristas brasileiros. O que daria total segurança para os completamente medrosos como eu. HAUhauuUAHU. Mas que sai bem salgado também.. Então o que escolher??
Vou fazer algumas considerações sobre cada um e você vê o que vai ser melhor para você!!
Taxi
São bem caros se for comparar com um aluguel de um carro. Mesmo contando com o fato de que você tenha que pagar a gasolina, estacionamento e eventuais estacionamentos..
Eu usei bastante o táxi quando eu fui porque ainda não tinha minha carteira de habilitação naquela época (e olha que eu já tinha saído dos 18 uns bons tempos.. que vergonha). E posso te dizer que os taxistas super agradáveis! Bem tranquilos. Conversavam amigavelmente. Perguntavam se estávamos gostando dos parques. Enfim não me senti ameaçada. ⌒.⌒
Os preços das corridas são salgados, mas são tabelados. Se você quiser calcular previamente é só clicar aqui. Além disso do preço tabelado, você tem que pagar gorjetas! Não se esqueça. Que equivale de 10 a 15% do valor total. E são chamadas “tips”.
Na minha opinião você só deve usar quando realmente precisar.
Traslados
Já sair com tudo contratado e certo desde o Brasil com traslados que possuem motoristas brasileiros é perfeito para quem vai viajar em grandes grupos (para compensar o preço). Ou para quem vai em número pequenino de pessoas para se sentir completamente auxiliado e seguro.
Usei esse também e foi super eficiente. Porém é super caro e você ficará limitado a uma hora previamente marcada para entrar e sair dos parques. O que para mim foi ruim, porque nos parques da Universal para você ter uma ideia, nem pude ficar para ver os fogos da city walk porque eles nos buscavam exatamente no horário de fechamento dos parques. E os fogos eram depois.
Acredito que este tipo de serviço deve ser usado em ultimo recurso.